top of page

Premiações confirmam qualidade do vinho do Sudeste


Rosé do Espaço Essenza obteve maior nota brasileira do IWC. No Descorchados 2022, o Sabina foi o melhor tinto e a família Mar de Morros alcançou o segundo lugar entre os tintos, os brancos e os rosés

Redação Brinde-SE

31/05/2022


Avaliações internacionais recentes confirmam, uma vez mais, a qualidade dos vinhos produzidos no Sudeste do Brasil. Rótulos da região se destacaram com os melhores em suas categorias e receberam medalhas e ótimas notas no IWC - International Wine Challenge 2022 e no Guia Descorchados 2022.


No IWC, três das cinco medalhas de prata oferecidas a vinhos do Brasil foram para o Sudeste. Foram premiados o Barbara Eliodora Gran Reserva Syrah 2019 (90 pontos), o Graça Sauvignon Blanc 2021 (91 pontos), da Vinícola Maria Maria, e o Espaço Essenza Shiraz Rosé 2021 (93 pontos). O rótulo da Espaço Essenza deteve a melhor nota do concurso entre todos os brasileiros, com 93 pontos.


Registro ainda para o Primeira Estrada Sauvignon Blanc 2021, da Estrada Real, agraciado com medalha de bronze, e os rótulos Barbara Eliodora Rosé Syrah 2021, o Barbara Eliodora Sauvignon Blanc 2021, o Erica Gran Reserva Syrah 2018, da Vinícola Maria Maria, e o Primeira Estrada Syrah Rosé 2021, que receberam menção honrosa.


Descorchados

No Guia Descorchados, o destaque para os rótulos do Sudeste não foi menor. O melhor tinto do Brasil foi o Sabina Syrah 2021, que, em sua primeira safra, alcançou 93 pontos na avaliação do principal guia de vinhos da América do Sul. Com apenas um ponto a menos do que o primeiro colocado, ficou o Mar de Morros Rosé 2021 Syrah, da Vinícola Artesã. A região ainda teve mais um representante no pódio, o Anfora Cabernet Franc/Merlot, da Vinícola Bella Quinta, que ficou em terceiro na avaliação, com 91 pontos.


A Vinícola Artesã emplacou mais dois rótulos em segundo lugar nas categorias branco e rosé do guia. O Mar de Morros Sauvignon Blanc 2021 teve pontuação de 91 pontos, assim como o Barbara Eliodora Sauvignon Blanc 2021, outro representante do Sudeste. Curiosamente, as duas vinícolas são vizinhas no município de São Gonçalo do Sapucaí (MG).


A família Mar de Morros fez bonito também entre os rosés, com 91 pontos. Nesse grupo, teve a companhia do Sabina Rosé Syrah 2021, da Sacramentos Vinifer, que alcançou 90 pontos.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2 Post
bottom of page