top of page

Terras Frias

Localização: Nova Friburgo (RJ) 📌

Principais castas: cabernet franc, chardonnay e pinot noir

Contato: clique aqui


Valendo-se da altitude e das características climáticas da Serra Fluminense, a Vinícola Terras Frias é pioneira na produção de vinhos finos em Nova Friburgo.


"Terras Frias" é a maneira pela qual os suíços, que chegaram à região no início do século XIX, a chamaram. No inverno, quando ocorre a colheita das uvas cultivadas com o sistema de dupla poda, a oscilação de temperatura entre dia e noite beneficia o amadurecimento dos frutos.


São 15 mil metros de vinhedos, que ficam a 1,1 mil metros em relação ao nível do mar. O empreendimento começou em 2016 e tem a participação ativa da família de seu idealizador, André Guedes, na gestão.

As castas cultivadas são três: cabernet franc, chardonnay e pinot noir. A estrutura própria de vinificação foi finalizada em 2021 e o início da comercialização dos rótulos aconteceu em outubro do mesmo ano. Uma loja online deve ser inaugurada em breve. Os planos ainda incluem o plantio de novas variedades de uva, syrah entre elas, e a abertura da propriedade para visitação.


📷: Vinícola Terras Frias

715 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


Post: Blog2 Post
bottom of page