top of page

Bela Vista planeja expansão

Redação Brinde-SE 25/10/2023


A Vinícola Bela Vista, de São Bento do Sapucaí (SP), tem planos para dobrar sua área plantada, além de consolidar cada vez mais as opções de enoturismo.


Ao Brinde-SE, um dos sócios do empreendimento, Marcos Vinicius Cardoso da Silva, revelou que a expansão deve começar no ano que vem e o número de videiras deve saltar de 2 mil para 4 mil ao longo dos próximos anos. As castas cabernet franc, chardonnay, marselan e syrah vão ganhar ao menos mais uma companheira: a sauvignon blanc.


Além disso, a partir de 2024, as jovens videiras – plantadas em 2019 – devem passar a produzir com toda a capacidade, possibilitando também a ampliação da disponibilidade dos vinhos. Neste ano, produziram 30% da capacidade total e os rótulos Nevoeiro (syrah + marselan) e Solstício (cabernet franc) da safra vêm sendo vendidos apenas a quem visita a Bela Vista.


Aliás, o enoturismo permanecerá como grande aposta na vinícola mais alta do Brasil - são 1785 metros de altitude. Atrações já existentes, como tour guiado, piquenique com música ao vivo, fogueira e degustações, todas aliadas a uma vista de tirar o fôlego, seguirão ocorrendo. Em médio prazo, ainda há a ideia de oferecer opções de hospedagem na propriedade.


Paisagem incrível e vista impressionante são trunfo para impulsionar enoturismo
Vista de tirar o fôlego é trunfo da Bela Vista para impulsionar o enoturismo. Foto: Vinícola Bela Vista

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page