top of page

Casa Soncini

Localização: Itaí (SP) 📌

Principais castas: sauvignon blanc, syrah, tannat, tempranillo e viognier

Contato: acesse aqui


A região de Avaré (SP), bastante conhecida pelos atrativos turísticos, agora também é produtora de vinhos finos. Com base em um trabalho criterioso e cuidadoso, a Casa Soncini vem registrando ótimos resultados.


As primeiras parreiras foram plantadas em 2017. Com a técnica de dupla poda, a colheita inicial ocorreu no inverno de 2019 e a primeira safra comercializada foi a de 2021. A estrutura de vinificação ficou pronta no ano passado. O cronograma mostra como o desenvolvimento da vinícola vem sendo rápido.


Atualmente, são dez hectares de vinhedos, com altitude superior a 600 metros, em área no município de Itaí (SP), nos altos da represa de Avaré. As principais castas cultivadas são syrah e sauvignon blanc, mas também há variedades menos comuns no Sudeste do Brasil, como tannat, tempranillo e viognier.


No site da vinícola, o fundador Alfredo Soncini ressalta que ele e sua família enxergaram a formação da Casa Soncini como a realização de um sonho, a partir de um projeto técnico com bons fundamentos. Na propriedade onde estão os vinhedos, uma figueira se forjou sobre ruínas de uma construção, sendo a metáfora perfeita do que a empresa propõe: crescimento a partir de esforço e resiliência. Não à toa, a imagem estilizada da figueira compõe o brasão da vinícola.





141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Post: Blog2 Post
bottom of page