top of page

M&C Petit Jardin

Localização: Franca (SP) 📌

Principais castas: cabernet franc e cabernet sauvignon

Contato: clique aqui


A M&C Petit Jardin é uma microvinícola que fica em um condomínio na área urbana de Franca (SP). Esse projeto singular, comandado pelo casal Murilo Lemos Jorge e Cristiana Arruda Jorge, começou em novembro de 2020 e teve sua primeira colheita dois anos depois. São 426 parreiras das castas cabernet franc e cabernet sauvignon, cultivadas a 1.080 metros de altitude.


Na primeira safra, foram produzidas cerca de 160 garrafas de um corte das duas cabernets, chamado Franc. A vinificação ficou por conta da Vinifiq, empresa de Espírito Santo do Pinhal (SP). A expectativa em curto prazo é potencializar a produção sem aumentar a área plantada e sem abrir mão do zelo com cada planta, que é o essencial da proposta da microvinícola.


A inspiração para produzir vinho no “jardim” de casa remonta a muitos anos, quando Murilo Lemos Jorge frequentava confrarias de vinho acompanhado do pai. Depois disso, uma grande pesquisa, com visita a várias vinícolas do Brasil e do mundo, ajudou a amadurecer a ideia. Por fim, o exemplo da vizinha Arcano, que teve sua primeira safra em 2018 e vem obtendo sucesso no terroir de Franca há algum tempo, foi o empurrão que faltava.


“Temos tudo o que os melhores terroirs do mundo têm: solo que imprime boa acidez, oscilação térmica enorme e pouquíssima chuva na fase de produção”, comemora Murilo.

📷: Petit Jardin

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page