top of page

Quinta do Campo Alegre

Localização: Diamantina (MG) 📌

Principais castas: syrah, tempranillo, sauvignon blanc, malbec, tannat, pinot noir, cabernet franc e merlot

Contato: clique aqui


A Quinta do Campo Alegre localiza-se nas terras altas de Diamantina (MG), no Vale do Jequitinhonha. Conforme eles se definem, “é um sonho de duas famílias (Andrade e Diniz) que está em construção, um projeto desafiador e cheio de amor”.


O vinhedo, iniciado em 2011, é próprio e está a uma altitude de aproximadamente 1.400 metros. Conta, atualmente, com oito variedades de uvas, cultivadas em 4,5 hectares: syrah, tempranillo, sauvignon blanc, malbec, tannat, pinot noir, cabernet franc e merlot. A colheita é feita no inverno (técnica dupla poda).


Um dos propósitos da Quinta do Campo Alegre é o resgate de uma atividade iniciada há séculos na região de Diamantina, umas das primeiras a produzir vinhos após a chegada da coroa portuguesa no Brasil.


A vinícola oferece dois tipos de visitas guiadas, com degustação:

- Caminhada pelo vinhedo, com apresentação do processo de cultivo e produção e degustação no fim da tarde, apreciando o pôr do sol;

- Rota Artesanal - visita à Quinta do Campo Alegre + visita a produtor de queijo Braúnas + visita à Cervejaria Relíquias. Cada uma dura, aproximadamente, 1h30.


Os vinhos da Campo Alegre têm recebido diversas premiações, entre elas o Wine Awards of Brazil, na qual obtiveram destaque os rótulos das uvas syrah e tempranillo.


📷: Quinta do Campo Alegre

78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page