top of page

Micheletto

Localização: Louveira (SP) 📌

Principal casta: syrah

Visitação: clique aqui

Contato: acesse aqui


A Vinhos Micheletto está localizada em Louveira (SP), a apenas 85 km de São Paulo. A bela região é chamada de Circuito das Frutas e tem uma tradição antiga no cultivo de uvas de mesa, mas recentemente as uvas viníferas vêm ganhando espaço.


A Micheletto iniciou os trabalhos em 2002, com produção artesanal, e foi transferida para a sede atual, o Sítio Santa Rita, em 2004. A família Miqueletto, sócia do negócio, tem um longo histórico na viticultura produzindo uvas de mesa, principalmente a niagara rosada, uva emblemática da região.


Com o desenvolvimento da colheita de inverno, os sócios decidiram iniciar o cultivo de uvas viníferas. Atualmente, são produzidos cerca de 5 mil rótulos anuais de tintos e rosés de syrah, e alguns testes estão sendo feitos com cabernet franc, chardonnay, pinot noir e sauvignon blanc. A meta é expandir a produção e chegar a 15 mil garrafas ao ano.


A vinícola tem ótima estrutura para receber turistas. Há um empório/restaurante com os produtos lá produzidos (vinhos finos e de mesa, além de sucos) e também opções de alimentos, como queijos, pães e doces. Além de uvas, também são produzidos morango, figo roxo, pitaia, lichia, caqui e maracujá.


As visitas guiadas contam com um diferencial muito interessante: tours temáticos e técnicos para que, por exemplo, estudantes de algumas áreas ligadas ao agronegócio recebam um conteúdo direcionado.


A vinícola também organiza eventos, como o Micheletto Luz, que ocorre no fim do ano e tem como tema o Natal, quando a propriedade é decorada e fica aberta até 22h para receber os visitantes.


📷: @brindese.vinhos

173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page