top of page

Carrereth

Localização: Domingos Martins (ES) 📌

Principais castas: cabernet sauvignon, merlot, sauvignon blanc e syrah

Contato: clique aqui


Em 2015, Rodolpho Carrereth e seus filhos enxergaram na vitivinicultura uma maneira de, em meio à construção de um sonho, estreitar ainda mais a sua relação. Era o início da Vinícola Carrereth, cujo nome resgata e homenageia os antepassados da família, que chegaram ao Brasil vindos do Sul da França, no início do século XX.


A procura por um local ideal para iniciar a empreitada se estendeu por cerca de seis meses. E se encerrou nas montanhas capixabas do município de Domingos Martins, a cerca de 80 quilômetros do Oceano Atlântico, onde já se produz café de excelente qualidade. Ali, foram encontrados solo, temperaturas e altitude (1000 metros acima do nível do mar) indicados para as uvas.


Em 2016, foram plantadas as primeiras mudas de syrah. Em seguida, vieram parreiras de cabernet sauvignon, merlot e sauvignon blanc, somando mais de nove mil plantas. Em seu portfólio, a Vinícola Carrereth possui três rótulos: Catarina (sauvignon blanc), Gêmeas (syrah) e Oropesa (corte de cabernet sauvignon, merlot e syrah).


A Carrereth ainda não oferece opção de visitação. Porém, é possível conhecer os vinhedos e comprar diretamente do produtor. Para isso, basta entrar em contato com a vinícola por Whatsapp (basta clicar no link no início deste texto).

📷: Vinícola Carrereth

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page