top of page

Raízes do Baú

Localização: São Bento do Sapucaí 📌

Principais castas: cabernet sauvignon, chardonnay, malbec, pinot grigio, pinot meunier, pinot noir, syrah e viognier

Contato: acesse aqui


A Vinícola Raízes do Baú se localiza na Fazenda Portal da Luz, em São Bento do Sapucaí, São Paulo. O nome faz referência à Pedra do Baú, monumento natural vizinho da propriedade. Quanto às raízes, a proposta é ressaltá-las, preservando ao máximo as características que o terroir da Serra da Mantiqueira tem a oferecer.


Os vinhedos ficam a 1200 metros de altitude em relação ao nível do mar e são voltados para a face norte, o que significa incidência generosa de sol. Contam com solo basáltico e grande amplitude térmica. Têm como vizinhas pomares e árvores frutíferas, que colaboram com os sabores naturais incorporados pelas parreiras. Esse conjunto de fatores sustenta a busca pela preservação das características originais de sua produção.


As castas cultivadas são cabernet sauvignon, chardonnay, malbec, pinot grigio, pinot meunier, pinot noir, syrah e viognier. Há colheitas no inverno e no verão, cada uma delas com cuidados e preparos específicos. São entre cinco e seis mil garrafas produzidas anualmente e a intenção é manter esse número, reforçando a vocação de vinícola butique, com foco na qualidade.


📷: Vinícola Raízes do Baú

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page