top of page

Vinho do Sudeste é melhor brasileiro do Descorchados 2022


Em sua primeira safra, o Sabina Syrah 2021 obteve grande resultado

Redação Brinde-SE

07/04/2022


O melhor vinho brasileiro do Descorchados 2022 é do Sudeste. O tinto Sabina Syrah 2021 alcançou 93 pontos na avaliação do principal guia de vinhos da América do Sul.


Feito com uvas cultivadas no Desemboque, distrito da cidade mineira de Sacramento, às portas do Parque Nacional da Serra da Canastra, o rótulo é da primeira safra da Sacramentos Vinifer.


Jorge Donadelli, proprietário da vinícola, conta que a procura pelo rótulo tem sido proporcional ao sucesso alcançado. Segundo ele, faltam poucos detalhes para que o Sabina Syrah 2021 chegue ao mercado.


"O vinho não está totalmente pronto. Estamos trabalhando com cuidado para comercializá-lo em breve e da melhor maneira. Talvez não seja possível atender a todos de imediato. Mas, em julho, teremos nova safra. Sem dúvida, em médio prazo, vamos poder satisfazer a enorme demanda que temos recebido", diz.


A Sacramentos Vinifer surgiu por iniciativa da família Donadelli, dona de tradicional indústria de calçados em Franca (SP) que, inspirada em suas origens italianas, resolveu produzir seu próprio vinho em 2018. Após colheita no inverno do último ano, as uvas seguiram em caminhão refrigerado até Caxias do Sul (RS). Lá, a vinificação ficou por conta da EBV - Empresa Brasileira de Vinificação, sob o comando do enólogo Alejandro Cardozo.


À Revista Adega, Cardozo contou que o conceito de vinho desejado pela Sacramentos Vinifer era claro: elegante, delicado e fácil de beber. Ao que parece, foi exatamente o que aconteceu. A ponto de agradar o criterioso jornalista Patricio Tapia, do Descorchados, que classificou o rótulo como “para se beber aos litros”.

93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


Post: Blog2 Post
bottom of page