top of page

Nova joia nos campos de Minas


Uvas syrah e sauvignon blanc vêm sendo cultivadas em Santo Antônio do Amparo (MG) / Fotos: Cave das Vertentes

Redação Brinde-SE

8/12/2022


Na região do Campo das Vertentes, mais especificamente no município de Santo Antônio do Amparo (MG), a jovem vinícola butique Cave das Vertentes colheu sua primeira safra em 2021. Trata-se de mais um empreendimento de grande potencial no interior mineiro.


As primeiras videiras de syrah foram plantadas em 2018 e hoje também se cultiva sauvignon blanc. A primeira colheita se deu em 2021 e, neste ano, chegaram ao mercado 1,8 mil garrafas da linha Ver.te, composta por dois rótulos feitos de syrah, um deles tinto e outro rosé.


“O Ver.te Syrah tinto tem a tipicidade da syrah, com aroma de especiarias, frutas negras e um toque muito elegante de defumado, que intriga muitos consumidores que apreciam os vinhos encorpados produzidos com a syrah. O Ver.te Rosé tem uma acidez bem presente e eu chamo bastante a atenção para dois pontos: o aroma de morango, bastante perceptível, e uma leve picância que vem pelo método de produção que a gente usou, que foi a partir da sangria do vinho tinto”, diz Bruno Caetano Franco, sócio da Cave das Vertentes.


A linha Ver.te deve ser expandida em 2023, com um novo syrah tinto reserva e o Ver.te Sauvignon Blanc 2022. Também no ano que vem, a vinícola planeja começar a receber pequenos grupos para visitação.

Ver.te Syrah e Ver.te Rosé: primeiros rótulos lançados pela Cave das Vertentes

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Post: Blog2 Post
bottom of page