top of page

Vinícola de Passos (MG) planeja lançar rótulos em dezembro


Vinhedo da Vinícola Quinta do Canário, Passos (MG)
Primeira colheita da Quinta do Canário ocorreu no inverno deste ano / Fotos: Divulgação

Redação Brinde-SE


Os primeiros vinhos produzidos pela Quinta do Canário, localizada em Passos (MG), devem ficar prontos em dezembro de 2021. A colheita de estreia da vinícola ocorreu neste inverno.

A linha a ser lançada é a Quinta do Canário Sublime, que deve incluir um rótulo 100% syrah e um corte de syrah com viognier. Para os próximos anos, o catálogo será expandido.

“Ainda teremos, para dezembro de 2022, a linha Quinta do Canário Soberbo, com 12 meses de amadurecimento em carvalho francês. E, para 2023, o Quinta do Canário Audácia, um corte bordalês com as uvas cabernet sauvignon, cabernet franc e merlot”, revela Giovani Maldi, proprietário.

A história da vinícola começou em 2018, quando as primeiras 4,2 mil videiras de syrah e viognier foram plantadas. Hoje são mais de 10 mil parreiras, cultivadas em altitude mínima de 800 metros em relação ao nível do mar.

Em 2021, a produção será de aproximadamente 3 mil garrafas, número que deve se multiplicar por quatro ao longo dos próximos anos. A vinícola tem a expectativa de construir sua própria estrutura de vinificação – a safra atual será beneficiada em Espírito Santo do Pinhal (SP). Além disso, planeja abrir para visitação e degustação em breve.



20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


Post: Blog2 Post
bottom of page