Redação Brinde-SE
22/09/2021
A Vinícola Terras Altas, localizada em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto (SP), lança em outubro os vinhos da safra de 2020. A produção superou a marca de 5 mil garrafas.
Além do já testado e aprovado Entre Rios Syrah, um novo rótulo tem tudo para chamar a atenção: o Cava do Bosque Rosé. Serão 600 garrafas do vinho caçula, que devem chegar ao mercado algumas semanas depois do irmão mais velho.
“O Cava do Bosque é um rosé de syrah com um leve toque de uvas chardonnay trazidas de Divinolândia (SP). Estamos animados com o resultado”, revela Ricardo Baldo, diretor da Terras Altas.
A safra de 2020 já é motivo de orgulho para a equipe da vinícola e a empolgação com a de 2021 é tão grande ou maior. Isso porque é o ano de estreia da estrutura própria de processamento das uvas, erguida com investimento de R$ 5 milhões.
“Fazer o vinho ‘em casa’ é outra coisa. Somos uma das mais tecnológicas vinícolas do Brasil, com equipamentos franceses e italianos de ponta, na produção de vinhos premium. A qualidade da safra deste ano, que estamos processando aqui, está excelente, superando as expectativas que tínhamos para o nosso debute na vinificação por conta própria”, diz Baldo.
Em 2021, foram colhidas 40 toneladas de syrah, que devem dar origem a cerca de 35 mil garrafas de vinho. Em 2022, deve ocorrer a primeira vindima de cabernet sauvignon.
Comments