top of page

Tabocas terá nova safra e visitação em junho

Redação Brinde-SE

20/05/2022


O mês de junho vai ser movimentado na Vinícola Tabocas. O período marca o lançamento do Cabernet Sauvignon 2021 e do novíssimo Alvarinho. Além disso, a vinícola planeja voltar a receber visitantes.


São 3 mil garrafas do Cabernet Sauvignon, vinho com aromas presentes que remetem a frutas vermelhas maduras e especiarias, taninos finos e elegantes e longa persistência em boca.


O período de maturação das uvas em 2021 apresentou baixa pluviosidade e grande amplitude térmica, o que resultou em um teor alcoólico de 13,3%, um pouco superior ao de anos anteriores. Outra peculiaridade da safra está no sistema de controle de temperatura adotado pela vinícola ao longo da vinificação. Esse acompanhamento permitiu a obtenção de um tinto mais rico em polifenóis e ainda mais equilibrado.


“Foi engarrafado há uma semana e temos de aguardar um tempinho, pra formar um pouco de buquê dentro da garrafa também. Em si, o vinho está perfeito, com tanino bem redondinho. E é claro que ele ainda vai evoluir muito em garrafa. É vinho de guarda, pra cinco anos, tranquilo”, ressalta Vinicius Corbellini, viticultor e enólogo da Tabocas.


O Alvarinho, produzido pela primeira vez pela vinícola, contará com um microlote de apenas 270 garrafas. As uvas tiveram colheita especial e selecionada, em vinhedo próprio, o primeiro da casta no Sudeste do Brasil. Com 13% de teor alcoólico, tem cor cítrica brilhante e aromas florais e de frutas. É bem equilibrado em boca, com toque mineral e final longo e persistente.


As encomendas dos dois rótulos já podem ser feitas, com entregas em todo o Brasil. O whatsapp de contato está na bio do perfil da vinícola no Instagram.


Visitação

Ao Brinde-SE, Vinicius Corbellini revelou ainda que a Tabocas deve voltar a abrir para visitação em breve. A ideia é que o tour guiado seja retomado na primeira quinzena de junho.


O programa oferece uma visão geral da história da primeira produtora de vinhos finos do Espírito Santo, passeio pelo vinhedo, informações sobre as castas, técnicas de cultivo e sobre o processo de elaboração do vinho, além de oportunidade para aquisição dos rótulos.


Imagem de safra anterior do Cabernet Sauvignon. Versão 2021 deve chegar em junho. Foto: Vinícola Tabocas

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2 Post
bottom of page