top of page

Jacutinga tem novo projeto vinícola


A bela paisagem em volta do vinhedo em formação da Vinícola Capela lembra uma obra de arte

Redação Brinde-SE

05/11/2021


A região da Serra da Mantiqueira mais ao norte, divisa de Minas Gerais e São Paulo, vai fortalecendo sua vocação vinícola. Na esteira de produtores de sucesso localizados tanto em terras paulistas como em mineiras, Guaspari, Stella Valentino, Casa Geraldo entre eles, surgem novas iniciativas, que trazem consigo peculiaridades muito interessantes.


Nos últimos dias, um desses projetos promoveu seu primeiro plantio, de mudas da casta syrah. A Vinícola Capela, cujo nome é baseado em uma pequena igreja antiga vizinha dos vinhedos que nasceram há pouco, fica em Jacutinga, cidade que já abriga outras vinícolas, como a Pioli e a Terra de Carvalho. As parreiras prometem enriquecer ainda mais o belo e singular cenário bucólico em que crescerão.


A imagem acima é um retrato dessa paisagem. A composição de relevo e vegetação, a velha capela ao fundo e as espaldeiras como novidade, à frente, lembra uma verdadeira obra de arte. Com a aplicação de um filtro, ela está com traços de pintura a óleo, remetendo até a um quadro de Alberto Guignard.


Quer conferir a fotografia original e saber mais sobre a vinícola que está surgindo em Jacutinga? Confira o perfil da Vinícola Capela no Instagram. Ficou curioso para saber mais sobre quem foi Guignard, que com seu talento eternizou várias belas paisagens de Minas Gerais? Separamos um link do Instituto Itaú Cultural, falando sobre ele.



278 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page