top of page

Bela Vista prepara visitação para junho


Vinícola Bela Vista e seus vinhedos a 1785 metros de altura. A mais alta vinícola do Brasil vai abrir para visitação
Vinhedo que começou a produzir em 2022 e cenário natural estonteante são atrações / Foto: Vinícola Bela Vista

Redação Brinde-SE

04/05/2022


Jovens vinhedos e um cenário cinematográfico na Serra da Mantiqueira. Em breve, você vai poder desfrutar dessa combinação. A Vinícola Bela Vista, localizada a 1785 metros de altitude, em São Bento do Sapucaí (SP), deve abrir para visitação em junho.


É o que conta Marcos Vinicius Cardoso da Silva, um dos sócios do empreendimento. “No início de junho, vamos divulgar as informações. Devemos começar com poucas pessoas e horários agendados, ampliando aos poucos”, diz.


Em meio a um belíssimo horizonte de montanhas que se estendem ao longo das divisas dos estados de São Paulo e Minas Gerais, a visita vai incluir um passeio por entre as parreiras e a contemplação, ao lado de uma fogueira, do espetacular pôr do sol.


Produtos regionais devem estar disponíveis para compra, mas os vinhos de fabricação própria somente no ano que vem. A Bela Vista colheu suas primeiras uvas cabernet franc, marselan, merlot e syrah no verão deste ano. A vinificação está ocorrendo na Entrevilas e vai dar origem a um corte, com as quatro castas.


“Serão cerca de 100 garrafas, bem pouquinho. A gente deve consumir umas 50 e deixar o restante para daqui a uns 10 anos (risos). A comercialização virá somente na próxima safra, quando cerca de duas mil garrafas vão chegar ao mercado”, revela Marcos Vinicius.


Em fevereiro ou março de 2023, a Bela Vista vai realizar a sua segunda vindima. Ao contrário de boa parte dos produtores do Sudeste do Brasil, a vinícola trabalha com o ciclo usual da videira, promovendo a colheita no verão.


“Na região de Campos do Jordão, dificulta demais a colheita de inverno, por conta das temperaturas baixíssimas. Ali, a gente está muito exposto à amplitude térmica, com registros de temperaturas de -3, -4 graus (centígrados) no nosso terreno. Fica complicado”, explica o vinicultor.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Carrereth

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page