top of page

Bela Vista: alta aposta no enoturismo


Vinícola em formação reúne boas condições climáticas e de solo a uma vista de tirar o fôlego / Fotos: Divulgação

Redação Brinde-SE


A vinícola mais alta do Brasil. A 1785 metros de altitude, a Vinícola Bela Vista quer se tornar referência em turismo na Serra da Mantiqueira.


Em São Bento do Sapucaí (SP), margeando a fronteira com o município de Brazópolis e o estado de Minas Gerais, as castas cabernet franc, marselan, merlot e syrah estão se desenvolvendo e devem ter sua primeira colheita em 2022. Terras cuidadosamente escolhidas, unindo boas condições climáticas e de solo a uma vista de tirar o fôlego, receberam as parreiras em outubro de 2020.


O projeto vai além da produção de vinhos, pois pretende fomentar e promover o enoturismo e o ecoturismo, por meio de visitação e também com estrutura para hospedagem no local. “Enxergamos o potencial da região. A nossa vinícola quer se destacar com os vinhos e também a partir do turismo ecológico e das atrações que nos cercam”, revela Marcos Vinicius Cardoso da Silva, um dos sócios.


Entre dezembro e janeiro próximos, a Bela Vista começa a receber visitantes com uma atração que há muito tempo está pronta para ser apreciada: sua magnífica paisagem. Um deck vai acomodar quem deseja conferir um pôr do sol especial, a partir de um ponto onde se pode contemplar, entre outros, o vale do Distrito de Luminosa (MG), o Pico dos Marins, o Observatório do Pico dos Dias, a Pedra do Baú, montanhas de Campos do Jordão e vinícolas vizinhas.


“É o começo. A gente quer receber as visitas com o máximo de qualidade possível. Vamos iniciar com o deck para apreciar a vista. No futuro, além do vinhedo e dos vinhos, vamos ter também hospedagem em chalés e quadriciclos para o pessoal se locomover, conhecer a região, as vinícolas vizinhas. São muitas ideias e a gente vai investir bastante, buscando consolidar também uma proposta de ecoturismo”, diz Marcos Vinicius.



375 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
bottom of page